Utilizamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação, exibir anúncios e conteúdo personalizado para analisar nosso tráfego.
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de cookies, persistindo a dúvida, clique no botão abaixo, leia os critérios pautados.

 

Adsense

Google Analytics

Google Alerta Bloqueios

GoogleAPI_Font

sábado, 28 de outubro de 2023

QUAL É... SEU PLANO DE NEGÓCIOS ?

AÇÃO GERA REAÇÃO... ISSO É UM FATO:

Esperar que os clientes venham simplesmente, é apostar em uma postura de rebanho, que a sua concorrência já sabe que não funciona, eles usam técnicas testadas no mundo comercial online, sendo um diferencial para seus clientes, que possuem clientes e esperam ser atendidos por tecnologias de ponta, levadas por grupos segmentados no ramo de telecomunicações e tecnologia de inovação.

  • Que todo problema, carrega em sí a solução.
  •  Todos nós sabemos.

A análise muitas vezes gera distorções para qual não aconteça a percepção, por parte de quem está lidando com o problema, isto, por não estar avaliando possibilidades, mas enaltecendo a gravidade do evento problemático que ali se instaurou, ao se afastar ou usar um agente externo para analisar às bases da equação, pensando fora da caixa, por certo dará uma nova conotação ao problema. 

Muitas vezes, se afastar um pouco do problema ao fazer uma caminhada ou assistindo um filme, sim, um entretenimento, podem fazer a mente mudar sua linha de raciocínio...

E chegar a famosa frase...

Eureka, achei a solução

Exemplo, "O Lobo de Wall Street" é um filme baseado na vida de "Jordan Belfort", sim ele existe, não é ficção, um corretor de bolsa que se envolveu em atividades fraudulentas e ilegais. 

Foto: Infomoney 

Na cena que você mencionou, Belfort mostra sua habilidade de persuasão ao vender uma caneta simples, destacando sua exclusividade e necessidade no momento. 

Veja bem, não definimos como facilidade, mas a oportunidades geradas por uma demanda momentânea ou não existente.

Isso ilustra a importância de saber identificar e aproveitar oportunidades de negócios no mercado.

A reflexão aqui é que, muitas vezes, as soluções para os problemas estão ligadas a oportunidades de negócios. 

Os desafios que enfrentamos podem ser uma indicação de uma necessidade não atendida no mercado. 

Portanto, ao invés de ver os problemas como obstáculos, podemos vê-los como potenciais fontes de inovação e empreendimento.

História Breve do Velcro:

Na Suíça em 1941, quando  "Sr. George de Mestral" saiu em uma viagem de caça com seu cão, e os dois ficaram cobertos de sementes de bardana "Carrapicho-Planta".

Aquela experiência, gerou nele uma curiosidade de pesquisa, para reproduzir o processo da natureza, em algum produto manufaturado que reagisse da mesma forma, assim ele investiu alguns anos de sua vida em pesquisa pessoal.

Dessa experiência em 1948 "Sr. George de Mestral" criou duas tiras que juntas se lacravam, unindo-se os opostos, identico ao que ele observou o "Carrapicho-Planta" que grudando nele e no cachorro, deu muito trabalho para remover, um a um, invenção obtida da observação que recebeu o nome patenteado de "VELCRO".

E só ficou conhecida mundialmente em 1967, quando a "NASA" usou em macacões de astronautas, para manter objetos nos bolsos dos astronautas, em ambiente de gravidade zero.

Isso ressalta a importância de estar atento ao ambiente ao nosso redor e ser capaz de identificar oportunidades que podem ser transformadas em empreendimentos bem-sucedidos. 

No entanto, é crucial lembrar que qualquer empreendimento deve ser conduzido de maneira ética e legal, diferentemente das atividades mostradas no filme, "O Lobo de Wall Street", interpretado pelo ator "Leonardo de Caprio".

Uma dica pontual, lembre-se:

"Quem Não é Visto... Não é Lembrado".

𝓒𝓪𝓶𝓲𝓷𝓱𝓪𝓷𝓭𝓸 𝓟𝓮𝓵𝓸 𝓣𝓮𝓶𝓹𝓸
  Warley Lúcio - 2024

DECISÕES EM CORPORAÇÕES

  Decisões Erradas:  Principais Motivos Decisões equivocadas em empresas podem gerar grandes prejuízos financeiros, desmotivação dos funcio...